Bootstrap

Sondas

Sonda de Oxigênio Dissolvido Óptica
Sonda de Oxigênio Dissolvido Óptica

A concentração de oxigênio dissolvido é o parâmetro mais importante do controle de qualidade de água na aquicultura, pois pode causar a morte de todos os animais em poucas horas se for muito baixa.

Em sistemas intensivos, o produtor precisa utilizar equipamentos de aeração da água, visto que a quantidade de oxigênio que se dissolve naturalmente através da superfície dos tanques é insuficiente para compensar o consumo dos organismos.

Os equipamentos mais utilizados são o aerador de pá e aerador chafariz, que lançam pequenas gotas de água no ar, e os sopradores de ar ou nozzles do tipo venturi que injetam diretamente ar na água em formato de bolhas. Os aeradores são geram alto consumo de energia elétrica que compreende entre 10 e 20% do custo de produção.

Alguns produtores mantém os aeradores ligados o tempo todo, de forma a garantir que a aǵua sempre tenha oxigênio suficiente aos organismos. Outros produtores ligam os aeradores apenas no período da noite, quando as algas presentes na água não realizam fotossíntese. Alguns poucos produtores já utilizam sistemas automáticos que medem a concentração de oxigênio dissolvido e ligam os aeradores apenas quando a concentração é baixa.

A Catfish Engenharia desenvolveu um sistema inovador para controle da concentração de oxigênio dissolvido, utilizando as técnicas científicas mais modernas. O sistema desenvolvido utiliza sondas projetadas pela empresa que possuem alta confiabilidade e baixo preço, chegando a custar a metade do valor das sondas concorrentes. O sistema inteligente da Catfish consegue reduzir o consumo de energia elétrica, mantendo a concentração de oxigênio em níveis ideais, sem comprometer a vida útil dos aeradores.

Sonda de Oxigênio Dissolvido Galvânica

R$ 5.999,00

Saiba mais

Sonda de Oxigênio Dissolvido Óptica

R$ 7.999,00

Saiba mais